Alerta: Advertência sobre fraude

03 de Dezembro de 2012

Alerta: Advertência sobre fraude

16 de novembro de 2018

A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) esclarece que estelionatários estão usando a sigla “Federação Nacional de Previdência Privada” para aplicar golpes contra pessoas incautas, inclusive servidores públicos, alegando terem elas direito à restituição de valores relacionados a planos de previdência privada, induzindo-as a fazer depósito em conta corrente bancária no valor correspondente a uma taxa cuja finalidade é acelerar a liberação dos recursos da referida restituição. Na verdade, trata-se de uma fraude, pois a FenaPrevi não tem competência, nem poderes, para promover quaisquer tipos de restituições de valores relacionados a planos de previdência privada, nem de planos de benefícios da previdência social. Recomenda-se aos que receberem comunicações desse tipo não fornecerem seus dados pessoais e procurarem imediatamente a autoridade policial para registro de boletim de ocorrência. 

__________________________________________________________________

A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi)  tem tido a sua denominação utilizada, indevidamente, em correspondência enviada a pessoas físicas, sistematicamente.

A carta informa a respeito de “ÚLTIMA NOTIFICAÇÃO DE RESGATE”, visando o recebimento de recursos decorrentes da contratação de plano de aposentadoria complementar (ou de seguro de vida), como consequência de pretensa interdição judicial relacionada a pedido de decretação da falência de empresas nela mencionadas.

A expedição de qualquer correspondência nesse sentido não está entre as atribuições e competências da FenaPrevi, afigurando-se como “fraudulenta”, devendo, assim, ser ignorada.

© Copyright 2016 | FenaPrevi | Rua Senador Dantas 74, 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777