Novo presidente da Tokio no País assume em julho | FenaPrevi
Voltar ao topo

Novo presidente da Tokio no País assume em julho

Conselho de Administração elege José Adalberto Ferrara para comando no País

30 de Abril de 2013 - Mercado

O Conselho de Administração da Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, elegeu José Adalberto Ferrara como presidente da empresa no Brasil. O executivo assumirá o cargo no dia 1º de julho e sua missão será continuar o modelo de trabalho e negócios já adotado, além de seguir com o Plano Vencer, que prevê dobrar o volume de prêmios até 2016. “Minha primeira e mais importante missão como presidente é continuar o estilo de gestão que Akira Harashima construiu ao lado do excelente time de colaboradores com o qual podemos contar. Também colocarei em prática, no meu dia a dia, o espírito de equipe com o qual Harashima sempre nos guiou, para que, juntos, possamos alcançar ainda mais sucesso no Plano Vencer”, afirma Ferrara.

O novo presidente colabora com a empresa desde 2009 e, atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente de Operações e Tecnologia. Ferrara liderou grandes projetos de melhorias operacionais, participou ativamente da construção da Missão, Visão e Valores, juntamente com os outros diretores, e vivenciou o crescimento e conquistas dos últimos anos. De acordo com Ferrara, a mudança de gestão não deve alterar os planos, a rotina e a forma de trabalho da operação brasileira

Akira Harashima, que comandou a Tokio Marine Seguradora durante os últimos cinco anos, voltará ao seu país de origem. Ele chegou ao Brasil em 2008 com a tarefa de colocar a empresa na trilha do crescimento sustentável.