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Comissão de Comunicação, Marketing e Eventos debateu agenda de trabalho para 2021

Federação prepara para o próximo ano ações estratégicas centradas em educação financeira, previdenciária e securitária, e intensificará produção de estudos, cartilhas, realização de eventos próprios e em parcerias sinérgicas com outras entidades do setor de Previdência e Seguros

03 de Dezembro de 2020 - Mercado

 

O Presidente da Comissão de Comunicação, Marketing e Eventos da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Henrique Dias, e a Vice-Presidente, Kelly Conde Mitidiero, promoveram nesta terça-feira (01/12), juntamente com o Diretor Executivo da entidade, Carlos de Paula, reunião de trabalho para discutir a agenda de 2021, que será apresentada à Diretoria Estatutária da FenaPrevi. O encontro online contou com a presença do Diretor Mentor da Comissão, Oriovaldo Pereira Filho.

A Diretora Executiva da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Solange Beatriz Palheiro Mendes, também participou como convidada para falar sobre parcerias da CNseg e FenaPrevi na realização de eventos.

A Federação prepara para 2021 um Plano Estratégico de comunicação centrado em educação financeira para produtos de Previdência e Seguros de Vida, que se desdobrará em diversas ações de comunicação para canais digitais, eventos, produção de pesquisas, cartilhas, parcerias e outras iniciativas.

“O Planejamento de 2021 complementa, reforça e dá continuidade ao trabalho de fomento da cultura securitária e previdenciária já iniciado pela FenaPrevi em 2020, com inciativas próprias e em parcerias sinérgicas”, ressalta o Diretor Executivo da FenaPrevi.

Parcerias estratégicas

No âmbito das parcerias, Carlos de Paula destaca o convênio de cooperação técnica fechado em agosto deste ano com a Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Abrapp e a FenaPrevi já definiram os assuntos que serão trabalhados conjuntamente em 2021 para fortalecer o mercado brasileiro de previdência complementar. Os dois setores (Previdência Fechada e Aberta), que juntos administram cerca de R$ 2 trilhões em reservas previdenciárias, vão concentrar esforços nas áreas de comunicação e educação previdenciária, tributação e produtos (com o objetivo de desenvolver o mercado de rendas – annuities ou mercado de rendas. Além disso, manterá ativo o debate em torno do aprimoramento do regime geral de previdência) e em projetos, em especial no aperfeiçoamento da tábua biométrica brasileira (BR-EMS).

Em novembro, a FenaPrevi anunciou outra importante parceria com o Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon, que irá ampliar o debate da educação financeira para a longevidade. O acordo entre a Federação e o Instituto resultará em uma importante agenda de produção de estudos, eventos para educação financeira e previdenciária, com promoção de informação, oferta de simuladores e orientação para auxiliar as pessoas no planejamento financeiro pessoal e familiar. 

Outros destaques em 2020

FenaPrevi na Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF)

A FenaPrevi participou ativamente na elaboração do Guia Previdência Complementar para Todos, lançado na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que aconteceu entre os dias 23 e 29 de novembro.

O Guia foi produzido em conjunto com a Subsecretaria do Regime Geral de Previdência Social (SRGPS), a Subsecretaria do Regime Próprio de Previdência Social (SRPPS), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc e a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

A 7ª Semana ENEF também foi marcada pela participação do Presidente da FenaPrevi, Jorge Nasser, e do Diretor Executivo, Carlos de Paula, na Live "A Importância dos Planos Privados de Caráter Previdenciário para o Brasileiro”, que aconteceu no dia 25. ?O painel foi mediado pelo Subsecretário de Previdência Complementar do Ministério da Economia, Paulo Valle.

Outros membros da FenaPrevi também se destacaram nas edições especiais do Canal Seguro da CNseg, uma iniciativa da Confederação e Federações no âmbito da Semana ENEF. Sandro Bonfim, da Comissão de Produtos por Sobrevivência, participou de um bate-papo no Canal Seguro da CNseg  abordando a temática “7 coisas que você precisa saber antes de contratar um Plano de Previdência”. Ana Flávia Ferraz, Presidente da Comissão de Produtos de Risco, por sua vez, falou sobre “7 coisas que você precisa saber antes de contratar um Seguro de Pessoas”.

Participação da Federação no Segurocast da CNseg

Neste ano, a FenaPrevi participou ativamente do Segurocast, o Podcast da CNseg. O primeiro Podcast contou com a participação de Carlos de Paula, abordando a importância social dos seguros para a proteção dos riscos pessoais e o papel dos produtos e serviços deste segmento para ajudar indivíduos e famílias a superarem eventos traumáticos e inesperados como acidentes, desemprego, doenças graves, invalidez e morte do provedor.

Já o Presidente da Comissão de Investimentos da FenaPrevi, Vinícius Cruz, em outra edição, abordou o tema “Previdência e Planejamento Financeiro pós Pandemia” - alternativas que a previdência privada oferece para os participantes neste momento de juros baixos e sobre o impacto da pandemia no planejamento financeiro de indivíduos e famílias.

Nelson Emiliano, Membro da Comissão Atuarial da Federação, também esteve no Segurocast e analisou a percepção das pessoas sobre a importância dos seguros de pessoas como instrumentos de proteção e de como os seguros de pessoas podem ajudar a proteger as pessoas e suas famílias.

Facebook FenaPrevi

A página da FenaPrevi no Facebook, com o apoio das Comissões de Comunicação, Marketing e Eventos, de Produtos por Sobrevivência e de Produtos de Risco, se consolidou como uma importante plataforma de educação financeira previdenciária e securitária.

Hoje, os 131.311 seguidores da página interagem com os posts sobre Previdência Privada, Seguros de Pessoas, dicas e orientações para cuidar melhor das finanças, como fazer um planejamento financeiro, e outros temas com linguagem simples, lúdica e educativa.