- Início
- Notícias institucionais
- FenaPrevi presente no lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros

Evento • 17/03/2023
FenaPrevi presente no lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros
Com o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros aos produtos de seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização, a CNseg ao lado da FenaPrevi, FenSeg, FenaSaúde, FenaCap e Fenacor, lançaram no dia 16 de março, em São Paulo, o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização (PDMS), que contou com a presença do secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marco Barbosa Pinto.
A Fenaprevi esteve representada no evento por seu presidente, Edson Franco por seus diretores estatutários e pela diretoria executiva da Federação, Beatriz Herranz.
Franco destacou a importância do PDMS, pelo impacto social, decorrente da capacidade de fornecer maior proteção à sociedade, por meio das diversas iniciativas que constam do documento.
Ao mencionar as iniciativas da Fenaprevi, destacou o Seguro de Vida Universal, principal produto do mercado segurador nos EUA. Pelas características modernas e flexíveis, Franco acredita que “O produto será bem aceito pelos brasileiros”. O dirigente ainda destacou outras ações, como o plano PrevSaúde, o desenvolvimento do mercado de rendas e a regulamentação da adesão automática aos planos coletivos de previdência.
Conheça o material clicando no link: https://lnkd.in/dtmErhrm
Mercado
Nota à imprensa: cobrança de IOF nos planos de seguros de vida com cobertura por sobrevivência (VGBL)
Mercado
Seguro de Pessoas: segurados recebem mais de R$ 5 bilhões no 1º quadrimestre
Mercado
Seguradoras: poupança previdenciária da sociedade é de R$ 1,7 trilhão
Imprensa
CNseg defende modernização do setor e proteção climática em especial do Valor Econômico
Compartilhar