Voltar ao topo

Live: os desafios de viver mais e a longevidade financeira

FenaPrevi e Instituto de Longevidade Mongeral – AEGON promovem encontro virtual para discutir a importância do planejamento para envelhecer com qualidade e segurança financeira

14 de Abril de 2021 - Webinar

A Federação Nacional das Empresas de Previdência Privada e Vida – FenaPrevi e o Instituto de Longevidade Mongeral – AEGON realizaram, nesta quarta-feira (14/04), a live “Os desafios de viver mais e a longevidade financeira”. O evento inaugura o calendário de atividades das entidades que firmaram convênio em 2020 visando unir esforços para ampliar a disseminação da cultura securitária e previdenciária no Brasil e atuar em temas de interesse comum.

A médica e doutora em envelhecimento humano, Martha Oliveira, diretora executiva do Instituto Laços – especializado em atenção à saúde do idoso, abriu a discussão. Ela ministrou a palestra “Como se preparar para a velhice aumentando a expectativa de vida com qualidade”, destacando a necessidade do brasileiro de pensar desde cedo em como pretende envelhecer.

Na sequência, o diretor executivo do Instituto de Longevidade MAG, Henrique Noya, abordou também o planejamento da vida para um “envelhecer saudável”, porém com enfoque na saúde financeira e proteção pessoal, da família e do patrimônio no longo prazo.

“É nossa causa promover o debate sobre longevidade e qualidade de vida, estimulando a propagação das culturas previdenciária, securitária e a educação financeira. Um assunto que diz respeito a todos, independentemente de classe social”, destacou o diretor da MAG. E reforçou a importância do debate como fator crítico para o desenvolvimento sustentável do país, num futuro próximo.

O presidente da FenaPrevi, Jorge Nasser, reforçou que o aumento da expectativa de vida das pessoas deve ser encarado com atenção. “O foco atual deve estar na qualidade do tempo de vida que temos pela frente”. Ele acredita que a temática é complexa em sua abrangência, mas simples no fundamento. “Precisamos planejar e investir no presente para, de fato, garantir o futuro”, encerrou.

Confira a Live: Os desafios de viver mais e a longevidade financeira em www.youtube.com/watch?app=desktop&v=4IxTMFKRSuE.