Voltar ao topo

'Somos agentes de transformação social', afirma Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi, durante o 8º Encontro do CSP-MG

29 de Setembro de 2021 - Eventos

Já está disponível a participação do Presidente da FenaPrevi, Jorge Pohlmann Nasser, no 8º Encontro Anual do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), realizado no dia 23 de setembro de 2021.

O executivo ministrou palestra sob o tema “Seguros de Vida e Previdência: Impactos da Pandemia e Perspectivas”, onde traçou um paralelo entre o cenário atual e os caminhos possíveis para o mercado segurador no Brasil.

Nasser foi enfático ao mencionar a importância da indústria de seguros como fator de transformação social e econômica do país. Segundo pesquisa citada pelo presidente da Fenaprevi, a faixa etária de brasileiros entre 20 e 60 anos teve perda de renda da ordem de R$ 8,4 bilhões de reais, durante a pandemia. Acima dos 70 anos a queda foi de R$ 6 bilhões.

Ele ainda dividiu com o público do evento - a maior parte corretores, percepções sobre os desafios do mercado como a LGPD e o Open Insurance, impactos da pandemia e indicou o que acredita ser o perfil adequado do novo profissional de seguros. Por fim, mediou um debate com a diretoria executiva do CSP-MG e os participantes.

Confira o 8º Encontro do CSP-MG clicando aqui.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público